Sindicato inicia discussão sobre aumento salarial dos servidores públicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 08:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intenção do prefeito Gilson de Souza seria oferecer em torno de 2% de reajuste ao funcionalismo

A briga pelo ​reajuste salarial do funcionalismo público este ano promete ser dura. A intenção do governo seria de pagar somente 2% de aumento, com base em números oficiais sobre a inflação. Mas a realidade é outra e o custo de vida subiu bem mais que isso. Tal índice não deverá contar, nem de longe, com a aprovação dos servidores municipais.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região tem ideia do quanto será complexa a campanha salarial e já se antecipou, convocando quatro assembleias extraordinárias para iniciar as discussões sobre o reajuste da categoria para este ano.

Na pauta das assembleias estarão a montagem, discussão e aprovação da pauta de reivindicações salariais para este ano, com solicitação de reajuste também no Vale-Refeição dos funcionários públicos.

A primeira será realizada nesta quinta-feira. As demais assembleias acontecerão no sábado, 27 de janeiro, e nos dias 6 e 24 de fevereiro. Todas as reuniões serão realizadas na sede do sindicato, na Rua Prudente de Morais, 697, na Cidade Nova. ​


+ Política