​Sindicato dos Bancários de Franca denuncia bancos e greve continua nesta sexta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de setembro de 2016 às 06:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Greve fecha mais uma semana (17º dia) e não há negociação prevista para próximas horas

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região informou ontem que os bancos Santander e Itaú estão apostando no confronto com os bancários para tentar impedir a greve a todo custo.

No final da tarde de quarta-feira (21) as duas instituições arrancaram os cartazes da greve das fachadas de algumas agências da cidade. “Assim que tomamos conhecimento dos fatos, imediatamente efetuamos a reposição dos cartazes”, afirmou o presidente do sindicato Edson Santos.

Essa atitude é um flagrante desrespeito ao que diz a Lei de Greve em seu artigo 6º, parágrafo 2º “É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento”.

 Caso esses fatos se repitam, o sindicato, além de não permitir a retirada dos cartazes, adotará as medidas cabíveis.

Segundo balanço do Comando Nacional dos Bancários, até ontem (21/09) estavam fechadas 13.398 agências e 40 centros administrativos em todo o país.

O Sindicato dos Bancários de Franca, mais uma vez, nesta quinta-feira, 22, deixou de divulgar a quantidade de agências fechadas e de bancários parados em sua base de atuação. 


+ Serviços