Sindicato aponta déficit de 256 delegados de polícia no Estado de São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2017 às 16:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento é resultado de reuniões realizadas há alguns meses nas 70 delegacias seccionais

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati, lamentou a ausência de investimentos do governo do Estado na manutenção e consequente ampliação das atividades sob a responsabilidade da Polícia Civil. A afirmação ocorreu durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM). 

De acordo com a entidade, faltam 256 delegados nos municípios paulistas. “O levantamento é resultado de uma série de reuniões que realizamos há alguns meses nas 70 delegacias seccionais de polícia do Estado. Na ocasião, pudemos identificar que a carência também atinge outros setores importantes às atividades da Polícia Civil”, disse Raquel Kobashi Gallinati. 

O parlamentar lembrou que a ausência de delegados de polícia também pode ser observada nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Apesar do empenho do Poder Legislativo, Edmir Chedid lembrou que as dificuldades econômico-financeiras têm resultado em uma série de prejuízos não somente para a Polícia Civil, mas para atividades da Polícia Militar. 

A reunião contou ainda com a participação do então secretário-geral de administração da Assembleia Legislativa, Alexandre Sampaio Zakir, e o delegado de Polícia Civil Fernando David. “As reclamações do Sindpesp estão relacionadas num documento que será entregue ao governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública”, concluiu Edmir Chedid. 


+ Segurança