Simpósio de Doação de Órgãos da Santa Casa de Franca recebe Cláudia Wolf

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de setembro de 2019 às 19:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Palestrante é Diretora Técnica da Central de Transplantes de Ribeirão Preto; evento será quinta-feira, 26

Diretora Técnica, Cláudia Wolf

​O III Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, que será realizado pela Comissão Intra Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Franca, no anfiteatro da instituição, nesta próxima quinta-feira, 26 de setembro, contará em sua programação com a presença da diretora técnica da Central de transplantes de Ribeirão Preto, Cláudia Wolf. A palestrante abordará sobre a estrutura do Sistema Nacional de Transplantes e a importância da atuação da Central Regional para a distribuição dos órgãos e tecidos.

O Simpósio também contará com a presença de palestrantes de diversas áreas que englobam o cenário da doação de órgãos. Veja o cronograma abaixo:

A data foi especialmente escolhida por ocasião do “Setembro Verde” – sendo o dia 27, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O evento tem como público-alvo Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Acadêmicos e Técnicos nas áreas de Saúde, Assistência Social e Direito, com abordagens dos palestrantes de áreas médicas, técnicas, enfermagem e jurídica.

A Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes completou mais de 15 anos

A equipe da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Franca pretende levar mais conhecimentos acerca da Doação de Órgãos e desmistificar tabus e conceitos errôneos que permeiam o tema – melhorando assim a atuação dos profissionais, ampliando as possibilidades de captação de órgãos e, principalmente, mostrando à população a importância de informar os familiares sobre o desejo pessoal de ser um doador de órgãos, pois quando constatada a morte encefálica é a família que autoriza a doação.


+ Saúde