Silma Alcântara deixa a Secretaria da Educação por discordância política

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de julho de 2017 às 15:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretária da Educação, escolhida ainda por Sebastião Ananias, não concordou com nomeações políticas

A secretária de Educação do Município, Silma Alcântara Junqueira, pediu demissão do cargo em reunião com o prefeito Gilson de Souza, realizada na noite de segunda-feira.

Segundo informações de fontes da Prefeitura Municipal, Silma esteve na Prefeitura no início da noite de segunda-feira e, em reunião particular com o prefeito, manifestou o desejo de deixar a pasta da Educação.

Não se sabe o teor da conversa da ex-secretária da Educação com o prefeito. Mas tudo indica que Silma estava descontente com os rumos que a administração tomou na área educacional.

Professora e diretora do Sesi por muitos anos, onde todos os procedimentos se dão por critérios e mérito, Silma desde o começo estranhou o jeito de tocar a administração pública.

Mas, com jeito, ela contava com o apoio de professores e funcionários da Educação. Até que começaram as mudanças, quase todas por ordem política.

Além das primeiras mudanças em cargos de terceiro escalão, Silma Alcantara viu sua coordenadora de Educação ser demitida para no seu lugar ser colocado Carlos Roberto Gatti. Não há nenhum senão ao nome do Gatti, pessoa competente, mas sim à maneira como as coisas foram feitas, quando ela só ficou sabendo depois da nomeação.

Nesta semana, Silma recebeu a notícia de que a coordenadora de Creches, Carmem Peliciari, seria demitida, como de fato o foi.  Tal decisão transbordou a paciência da Secretária, que vê uma queda de qualidade na condução da educação.

Esta notícia foi veiculada com exclusividade por este Jornal da Franca e O Diário Oficial do Município apenas deverá publicar a demissão de Silma Alcântara Junqueira em sua edição de amanhã, quarta-feira, provavelmente trazendo, além da exoneração da professora, a nomeação de seu substituto.

Mas informações que circulam nos bastidores dizem que Edgar Ajax Filho será remanejado da Secretaria de Ação Social para a Secretaria da Educação, abrindo uma vaga no primeiro escalão.

Ajax Filho exerceu o cargo de secretário de Educação de Rifaina no período de 2013 a 2016, no governo do ex-prefeito Abrão Bisco Filho, cuja esposa, Ana Maria Garcia Bisco é ocupante de cargo comissionado de confiança do Prefeito Gilson, exatamente na Secretaria de Educação. 


+ Educação