Sidnei Rocha não decide e PSDB pode não ter nome para deputado estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de abril de 2018 às 06:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-prefeito é o preferido do partido e tem apoio da cúpula tucana, mas protela anúncio de candidatura

O PSDB de Franca poderá, pela primeira vez nas últimas três décadas, ficar fora da disputa das eleições de deputado estadual.​ Isso em razão da indecisão do ex-prefeito Sidnei Rocha, preferido da cúpula tucana no Estado, que ainda não bateu o martelo e se colocou como candidato.

A situação é curiosa, uma vez que, quando Roberto Engler anunciou que estava deixando o partido e se filiando ao PSB, três nomes despontaram nas fileiras tucanas com chances de entrar na disputa.

O primeiro, do próprio Sidnei Rocha, seguido por Tony Hill, que já não estaria mais interessado na disputa atualmente, e Kaká, vereador mais votado de Franca nas últimas eleições e com forte apoio do meio empresarial e do grupo Tenda, da Igreja Católica.

Com a preferência de Sidnei – e sua indecisão -, os demais nomes poderão desanimar de vez. Segundo fontes no partido, Tony já desistiu e Kaká não sairá candidato de última hora. Caso Sidnei continue a protelar, o vereador também se colocará fora da disputa.

Alguns fatores estariam pesando na decisão de Sidnei, como a idade avançada, suas atividades empresariais, a alta expectativa de votos para a eleição e a falta de perfil do ex-prefeito para Poder Legislativo.

Seria um fato inédito se o PSDB ficasse fora da disputa, pois desde 1992 Engler era o representante tucano na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 


+ Política