Sidnei Rocha e Alexandre Ferreira travam disputa à parte na eleição deste ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de outubro de 2016 às 13:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sidnei Rocha fala que não nomeará e Alexandre Ferreira responde que não quer e que nunca pediu sua nomeação

No dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, o candidato a prefeito Sidnei Rocha colocou um vídeo na sua página no Facebook desmentindo a provável nomeação do atual prefeito Alexandre Ferreira para algum cargo no seu governo. Sidnei quis cortar na raiz qualquer comentário que indicasse Alexandre como um aliado.

Veja aqui o vídeo feito por Sidnei Rocha:


Menos de 18 horas depois da postagem do vídeo, Alexandre Ferreira entrou na rinha. E não veio só se proteger: atacou também. Quem vai definir o tamanho dos estragos é o eleitor, que formará sua convicção sobre o embate dentro do próprio PSDB.

Leia a resposta de Alexandre Ferreira, postada na sua página no Facebook:

Caro Sidney

Não quero, nunca pedi, e realmente não farei parte do seu governo, mesmo porque teria que conviver e aceitar coisas que desaprovo, que não fiz e que nunca farei. Engraçado como a política faz com que as pessoas se revelem. Há 30 dias, em um jornal, afirmou que eu realizei um bom trabalho à frente da Prefeitura. Hoje diz que não sirvo. Realmente não sirvo para trabalhar da forma como vocês trabalham.
Não queira transferir para mim a incompetência de seus organizadores de campanha. Vocês estavam fazendo campanha de salto alto, como se fossem ganhar no primeiro turno. Como sempre você arrogante, cantando vitória e falando até quem iria ou não trabalhar no seu governo.

Arrogância não ganha eleição e aí está você no segundo turno.
Enquanto seus amigos ficam brigando para saber quem manda mais e fazendo fofoca nas secretarias da Prefeitura, assediando moralmente a todos, falando quem vai e quem não vai estar no seu posto de trabalho em 2017, seus adversários estão nas ruas.
Nunca me distanciei como você fala. Mantive todos os seus aliados políticos no governo como você exigiu. Seu cunhado, seu sobrinho e todos os outros que agora trabalham na sua campanha.
Não, não me distanciei. Prova disto é que enquanto você era prefeito e também nestes quatro anos sendo eu prefeito, o acompanhei nos exames médicos que fazia. Colonoscopia para saber a evolução de pólipos no seu intestino para saber se era ou não câncer, exames feitos no AME e no Hospital São Joaquim, fui companhia o tempo todo que passou internado lá. Eu também fui solidário no acompanhamento para o uso do aparelho de oxigênio que usa diariamente, caso contrário corre risco de ter uma parada cardíaca.
Nunca falei mal de você, nem do seu governo e quando perdi as prévias preferi me distanciar da campanha justamente para não agir como a Valéria e o Ananias agiram depois de perderem as prévias para mim em 2012.
Desde o início deste governo, você já tramava sua volta. Fez de tudo para que o jornal, que era seu desafeto se tornasse seu aliado. Ao final, se juntou ao deputado Roberto Engler, que te obrigou a renunciar ao mandato na prefeitura para ir para a VASP.
Ora, eu tenho berço, não me juntaria aos meus inimigos, nunca. Não me juntaria aos meus inimigos para me manter no poder, nunca.
Fiquei longe das discussões políticas, nesta eleição. Sou um sujeito reservado e não faz parte do meu caráter aproveitar dos outros. Não gosto de holofotes. Gosto de trabalhar e buscar resultados e isto faz com que não tenha tempo de ficar, maquiavelicamente, tramando para derrubar os outros, como você fez quando conclamou os vereadores que você empregou no seu primeiro mandato (2005 a 2008), para que votassem a favor da comissão processante contra mim, para facilitar as coisas e te favorecer nas prévias. Lembra-se disso?
Banco do povo, Prohab, Emdef, todos abrigaram seus aliados.
Enfim, espero que você não mais faça comentários a meu respeito para que eu não precise vir esclarecer mais coisas”. Ass: Alexandre Ferreira


+ Política