Show “Quando Rubem Alves Virou Canção” acontece nesta sexta, 26, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de maio de 2017 às 16:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo musical com o trio vocal Trappistas terá início às 20h, no Teatro do Sesi, com entrada gratuita

Trio vocal Trappistas se apresenta nesta noite, 26, em Franca

O Teatro do Sesi de Franca recebe nesta sexta-feira, 26, às 20h, o show Quando Rubem Alves Virou Canção a obra do educador Rubem Alves (1933–2014) transformada em música pelo trio vocal Trappistas. 

A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro. Toda a comunidade pode participar, não é necessário ser trabalhador da indústria.

O grupo apresenta composições inéditas de Walter Nascimento, com textos infantis do escritor e psicanalista. Durante o show, a narração fica por conta da jornalista Edlaine Garcia, enquanto os Trappistas repassam a obra literária de Rubem Alves, repleta de temas atuais que conduzem à reflexão, em canções a cappella e ao violão. O conjunto criou este espetáculo após musicar a crônica Ipê Amarelo em homenagem ao escritor e ganhar notoriedade na Argentina. Também estão no repertório A menina e o pássaro encantado, Pinóquio às avessas, O patinho que não aprendeu a voar, entre outros textos do autor que viraram canção.

Ficha técnica

Voz: Wilson Nascimento, Nei Santos e Pedro Cruz Barsalini | Narração: Edlaine Garcia | Violão e composição: Walter Nascimento

Repertório

1.Só os Loucos Sabem

2. Ipê Amarelo

3. A árvore e a aranha

4. Pinóquio às avessas

5. A pipa e a flor

6. A menina e o pássaro encantado

7. A princesinha que falava sapos

8. O pescador e sua mulher

9. Os Morangos

10. O patinho que não aprendeu a voar

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Vila Scarabucci – Franca/SP – 14403-600

AVCB: 105806 – validade: 26/05/2017

Alvará: 955/95 – validade: indeterminada

Datas e horários: 20 e 21 de Maio – Sábado e domingo, 16h

Capacidade: 201 lugares  + 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Modalidade: Música

Gênero: Popular

Informações: (16) 3712-1600

Site: franca.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.


+ Cultura