Seu carro pode estar te espionando sem que você nem tenha ideia; entenda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Automóvel provavelmente está capturando dados sobre você e sua direção e enviando aos fabricantes

Ao hackear um Chevrolet 2017 para o Washington Post, o repórter de tecnologia, Geoffrey Fowler, descobriu que o carro estava lhe espionando.

O carro estava rastreando sua localização e monitorando a atividade no celular conectado, acessando os números dos contatos que usou para realizar algumas ligações. 

Todas as informações coletadas eram enviadas diretamente à General Motors (GM).

O carro possuía uma rede oculta de computadores interconectados que registrava e transmitia impressionantes 25 gigabytes de dados a cada hora – alguns dos quais permaneceram inacessíveis durante a tentativa de invasão digital.

Entre os dados coletados, estavam os padrões de viagem do motorista, número dos telefones e endereços das pessoas que o proprietário ligou. 

Esses dados são incrivelmente valiosos para empresas e investidores de tecnologia, mas em resposta, a GM negou qualquer irregularidade.

A abrangente coleta e o rastreamento não tinham sidos divulgados em nenhum lugar do carro ou no manual de instruções, e não estava disponível para download pelo usuário, que teve que hackear o veículo para acessá-las. 

Até então não existe nenhuma lei federal ou regulamentação que permita a fabricante armazenar os dados coletados por seus veículos.

(Fonte: Futurism


+ Trânsito