Setembro Amarelo: Prefeitura apoia campanha de prevenção ao suicídio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de setembro de 2019 às 21:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta terça, 03, duas psicólogas ministrarão palestra sobre o tema no auditório da Secretaria de Educação

A Prefeitura iniciou na última segunda-feira, 02 de setembro, uma programação especial voltada a valorização da vida e elevação da autoestima de seus colaboradores, denominada de Setembro Amarelo, através de um trabalho orientado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e SIAS (Serviço Integrado de Apoio ao Servidor).

O educador físico e técnico de basquete Jamil Gonçalves Costa, um dos integrantes do Grupo Ame a Vida esteve com diversos servidores compartilhando experiências no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura (CEFAF).

Segundo uma das coordenadoras dessa mobilização, da ideia e tratar da temática ao longo do mês com todos os setores da administração, em palestras com profissionais de diferentes áreas, mas com vivências a respeito e experiências a compartilhar.

Para esta terça-feira, sobre o mesmo tema ‘Prevenção ao Suicídio’, duas psicólogas, Laurane A. C. Silva e Natália O. Ferreira, ministrarão palestra a partir das 9h30 para os servidores da Secretaria da Educação e de outros setores que tenham disponibilidade.

A programação segue até o dia 26 deste mês, em horários alternados, de acordo com as opções feitas pelas Secretarias. Na quarta-feira, 04, por exemplo as mesmas psicólogas estarão com os servidores da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, a partir das 16 horas.

Segundo uma outra servidora que auxilia na organização dessas palestras, mais que falar, esses encontros são oportunidades também para se ouvir os servidores.

Para o dia 26, fechando a programação haverá atividades físicas com yoga.


+ Saúde