Sete dicas preciosas para levantar a autoestima e se sentir bem com você

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2016 às 20:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Valorizar e realçar seus pontos fortes, não buscar a perfeição e saber as suas qualidades podem ajudar

​Considerada um mal do mundo moderno, a baixa estima aflige muitas mulheres e acaba refletindo em suas vidas cotidianas sensivelmente.

 Estar com a autoestima em dia é um fator básico para a sua felicidade, mas nem sempre conseguimos isso facilmente.

Uma autoestima comprometida pode causar problemas em relacionamentos amorosos, familiares, no trabalho e em praticamente todas as áreas da vida.

Veja algumas dicas importantes que certamente poderão ajuda-la a recuperar sua autoestima e se sentir mais feliz!

Tenha um hobby: Fazer algo que você gosta e ter o seu tempo de lazer é fundamental, não só para você ficar mais leve e feliz, como também para conseguir o seu objetivo. A cabeça precisa de descanso e de coisas lúdicas, até porque a ciência já diz que um hobby melhora de forma considerável o rendimento em outras áreas. Se o hobby for algo que envolve atividade física melhor ainda, porque assim ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a depressão.

Se sinta bonito, mas não busque perfeição: É importante se cuidar e se valorizar, sabendo realçar seus pontos fortes, e se arrumando com estilo e elegância. Mas não fique manicado com sua aparência, pois isso não é saudável. Cuide-se na medida certa.

Aprenda com os erros:Saber lidar com os erros é uma questão de sabedoria, visto que ficará de lição para não repeti-los mais. Quando cometer um deslize aprenda com ele.

Imponha os seus limites: Respeite a si mesmo. Aprenda a dizer não e aprenda também a não fazer o que não te agrada ou te machuca: deixar que as pessoas façam o que bem entender com você não te fará parecer mais legal e ainda por cima funcionará como um atropelo na sua autoestima.

Cultive amizades: Tenha pessoas com quem você possa se abrir, desabafar e até mesmo pedir conselho. Pessoas que irão te apoiar em momentos difíceis e celebrar as alegrias.

Valorize as suas qualidades: Todo mundo tem defeitos, mas também temos muitas qualidades. Não seja tão duro consigo mesmo e não repare apenas nos seus pontos fracos. É preciso se amar.

Sonhe: Sonhe com o que você quiser e faça planos para realizar esses desejos! Isso lhe fará muito bem!