​Sesi/Franca e Paulistano continuam líderes do Paulista de Basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2018 às 03:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na rodada de sábado, time francano se recuperou e derrotou o São José

Sesi/Franca e Paulistano/Corpore são os dois líderes do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 de 2018. 

Na rodada de sábado (18), o time francano se recuperou da derrota para o Mogi e derrotou o São José, em São José dos Campos, por 77 a 70 (38 a 33 no primeiro tempo). Já o atual campeão estadual, o Paulistano, foi até Sorocaba e venceu a Liga Sorocabana por 81 a 70 (37 a 45 no primeiro tempo). Agora, os dois estão com seis vitórias, duas derrotas e 14 pontos ganhos.

Outro importante resultado obtido na rodada do sábado foi o Mogi/Helbor, que derrotou o Corinthians Paulista por 103 a 80 (50 a 44 no primeiro tempo) e encosta nos líderes, agora com cinco vitórias e apenas duas derrotas, além de 12 pontos ganhos.

Na vitória em Sorocaba, o Paulistano contou com ótimas atuações de Léo Meindl, com 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências, Antônio Ferreira, com 16 pontos, três assistências e dois rebotes e do cestinha do jogo, Yago Matheus, com 19 pontos e cinco assistências. O time todo pegou 26 rebotes, sendo 10 ofensivos.

Pelo lado da LSB, o americano Dontell Brite foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de seis assistências e quatro rebotes, seguido por Drudi (10 pontos, seis rebotes e uma assistência) e Evan Zabriski (10 pontos, três assistências e dois rebotes). O time do técnico Rinaldo Rodrigues pegou 31 rebotes, sendo 13 ofensivos.

Em São José dos Campos, o time francano contou com ótimos desempenhos de Rafael Hettsheimeir, com 17 pontos, sete rebotes e uma assistência, mais Elinho Corazza, com 14 pontos e Lucas Dias, com 13 pontos, sete rebotes e uma assistência. O time todo pegou 32 rebotes, sendo cinco ofensivos.

Pelo time de São José, o destaque foi Vinicius Pastor, com 18 pontos, quatro rebotes e uma assistência, além de Pedro Lima (16 pontos, quatro assistências e um rebote) e Douglas Nunes (13 pontos, sete rebotes e uma assistência). O time todo pegou 28 rebotes, sendo sete de ataque.

QUARTETO MOGIANO

A equipe do Mogi/Helbor contou com o quarteto formado por  Arthur Pecos, Luís Gruber, JP Batista e Shamel para impor uma contundente vitória sobre o Corinthians. Pecos foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de oito assistências e sete rebotes. Shamell, que fez sua segunda partida pelo Estadual, marcou 21 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. Outros destaques da equipe do técnico Guerrinha: Luís Gruber, com 16 pontos, três assistências e dois rebotes e JP Batista, com 13 pontos, sete rebotes e duas assistências. O time todo apanhou 41 rebotes, sendo 10 ofensivos.

Pelo Corinthians, o americano/peruano Kyle Foller foi o cestinha do jogo com 26 pontos, mais duas assistências e um rebote. Ricardo Fisher, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.  O uruguaio Mauricio Aguiar marcou 10 pontos. No total, o Timão pegou 25 rebotes, sendo seis ofensivos.


+ Basquete