SESI Franca vence São José fora de casa e se mantém na liderança do Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2018 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recuperado, Rafael Hattsheimier foi o cestinha do time francano, com 17 pontos convertidos

O SESI Franca Basquete bateu o São José, por 77 a 70, na noite deste sábado, no Linneu de Moura, no Vale do Paraíba. Foi a primeira derrota dos joseenses jogando em seu ginásio e um resultado excelente para os francanos, que se mantêm na liderança do Campeonato Paulista de Basquete da Divisão A-1.

Recuperado de lesão, o pivô Rafael Hettsheimeir, com 17 pontos, foi o cestinha de Franca na partida. Lucas Cipolini, mais uma vez, se destacou, com sete rebotes apanhados. A dupla de pivôs, junto com Lucas Dias, que fez oito pontos, faz de Franca um dos garrafões mais fortes do basquete nacional nesta temporada.

Logo no primeiro quarto, Franca se impôs, contendo as ações ofensivas de São José e atacando com precisão, fechando o período com vantagem de 27 a 15. No segundo quarto, São José teve melhor aproveitamento, vencendo por 18 a 11, sob comando do ex-Franca Pedro Teruel. Ainda assim, o placar geral foi favorável aos visitantes, por cinco pontos, com 38 a 33 para o time de Helinho Garcia.

O terceiro quarto terminou em 25 a 14 para Fanca, sendo decisivo para a vitória no jogo, pois a parcial de 63 a 47 deu tranquilidade para os visitantes. Nos dez minutos do último quarto, São José deu o que tinha e conseguiu fazer 23 pontos contra 14 de Franca, que trabalhou com a vantagem construída no quarto anterior e venceu por 77 a 70 e manteve a liderança do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, Franca fará um clássico de líderes com Bauru, no ginásio Panela de Pressão. O jogo acontecerá na “Cidade sem limites”, na próxima quarta-feira, às sete e meia da noite. Já o São José volta às quadras na segunda-feira, dia 20, às oito horas da noite, reeditando a final da Liga Outro contra a equipe do Corinthians, em São Paulo.


+ Basquete