Sesi Franca bate Brasília por 28 pontos e assume a ponta da tabela no NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2018 às 06:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lucas Cipolini anotou 21 pontos, fez duplo-duplo e foi o grande destaque do clássico no Distrito Federal

O Sesi Franca Basquete é o novo líder do NBB 2018/2019. Jogando no Ginásio da ASCEB, nesta sexta-feira (02), a equipe francana venceu Brasília pelo expressivo placar de 101 a 73. Com a vitória por 28 pontos, garantiu a primeira colocação do torneio nacional.

A campanha do time comandado pelo técnico Helinho Garcia é de cinco vitórias e apenas uma derrota até o momento, totalizando 83.3% de aproveitamento.

Autor de um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, Lucas Cipolini foi o principal nome do Sesi Franca na partida. Lucas Dias (18), Didi (15) e David Jackson (15) também se sobressaíram pelo time visitante. Os quatro jogadores juntos somaram 69 dos 101 pontos do Franca no duelo.

“Foi uma vitória grandiosa para nossa equipe. Viemos com foco total e garantimos ótimo desempenho com defesa forte e ataque consistente”, afirmou Cipolini.

Após três compromissos consecutivos fora de casa (e três vitórias), o Sesi Franca Basquete volta a atuar ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão. Na terça-feira (06), a equipe da Capital do Basquete recebe o Minas Tênis Clube, às 20h10.

O rival

Pelo Brasília, o experiente armador Nezinho mostrou que ainda tem muito basquete. Ele teve uma atuação de gala, com 30 pontos convertidos e oito bolas de três (8/14, 57.1 % de aproveitamento). O armador foi o protagonista da equipe candanga no jogo e de quebra alcançou o posto de cestinha da partida. Arthur, outro velho rival de Franca, sentiu dores e não entrou em quadra.

“Falhamos na parte defensiva. Estamos com início muito ruim na competição, e isso acontece muito por conta de um jogador ainda estar buscando entender o jogo do outro. Não temos mais tempo para irmos mal, mas acredito muito no potencial da equipe e sei que vamos nos recuperar”, afirmou o armador do Brasília, Nezinho.


+ Basquete