SESI Franca Basquete vai romper tradição e buscar um jogador estrangeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2018 às 08:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe conta com três atletas na Seleção Brasileira e deve fechar elenco com norte-americano

​O SESI Franca Basquete tem adotado, desde o início da parceria entre o órgão da indústria e o clube esportivo francano, a estratégia de contratar somente jogadores brasileiros. 

Trata-se de uma política do SESI em todos os clubes que ele patrocina, seja no basquetebol ou no voleibol, e uma questão de valorização do desenvolvimento dos atletas brasileiros.

Mas na última temporada, onde mesmo com vários craques o time foi eliminado no NBB e perdeu a final para o Paulistano, ficou claro que a presença de um atleta estrangeiro poderá dar ganhos importantes para a equipe, que também conta com um patrocínio relevante do Magazine Luiza.

Assim, diretoria, comissão técnica e patrocinadores decidiram que o último contratado para o elenco, para a temporada que está prestes a se iniciar, será um jogador estrangeiro, provavelmente um ala ou armador norte-americano, eliminando qualquer chance de permanência de Leandrinho no elenco, até por ser o jogador mais caro da temporada passada.

Vários nomes foram estudados, por indicação do técnico Helinho, mas o preferido é David Jackson, que já passou por Flamengo e Limeira e disputou a última temporada pelo Vasco da Gama.

O atleta de 35 anos tem feitos importantes no basquetebol, como um dos principais cestinhas do NBB, entre os anos de 2011 e 2015, e a escolha como o melhor ala-armador do campeonato argentino na temporada 2010.


+ Basquete