SESI Franca Basquete sonda Marquinhos, que não deve ficar no Mengo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2018 às 07:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador foi um dos mais eficientes na última temporada e daria mais qualidade a elenco francano

As equipes mais fortes do basquete masculino do país, entre elas o SESI Franca, estão na busca por contratação de jogadores de alto nível para a próxima temporada. E como o momento é de mudanças, alguns deles estão na mira para reforçar o elenco francano, entre eles, o ala Marquinhos, do Flamengo.​

Segundo informações do Globo Esporte, o Flamengo deverá passar por significativas mudanças no elenco para a próxima temporada. E ela poderá começar com a saída de Marquinhos, um dos nomes mais importantes do time.

Desde 2012 no clube e postulante ao título de MVP – melhor jogador – de 2017/2018, o ala é sondado pelo SESI Franca Basquete e poderá jogar a próxima temporada no interior de São Paulo. O presidente de Franca, Luis Prior, confirmou o interesse no jogador:

– Em relação ao Marquinhos, nós temos interesse nele sim. Mas não estamos em negociações avançadas com nenhum jogador pois estão sob contrato ainda. Temos interesse em outros jogadores, estamos atentos e no mercado. Acredito que na semana que vem tenhamos avanço nessas negociações porque vão estar livres esses jogadores – relatou o dirigente.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o jogador disse que prefere não comentar o assunto, já que ainda é jogador do Flamengo. Lula Ferreira, supervisor técnico de Franca, também tocou na questão do contrato em vigência, mas não entrou em detalhes sobre nomes.

“O Sesi Franca Basquete está em fase de planejamento para a nova temporada, e isso obviamente implica na renovação de contrato de jogadores que no entender da comissão técnica possam continuar contribuindo com a evolução do time e, obviamente no mercado, os jogadores de grande porte, de alta categoria, que são os que interessam a nós e a todos. São jogadores sob contrato e o andamento dessa atividade vai depender da situação de cada jogador. Na hora que isso estiver concluído, o clube divulgará oportunamente”, disse.

O camisa 11 teria mais um ano de vínculo com o Rubro-Negro, mas o GloboEsporte.com apurou que a renovação automática após o primeiro ano estava ligada ao título da Liga Sul-Americana ou do NBB, o que não aconteceu.

Pelo time da Gávea, Marquinhos tem as seguintes conquistas: a Copa Intercontinental e a Liga das Américas (2014), o Novo Basquete Brasil (2012/2013, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016) e o Campeonato Carioca (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). O prêmio de MVP da temporada será divulgado no dia 13 de junho em festa de premiação da liga, e o camisa 11 é um dos favoritos.

O Franca tem quatro alas no elenco, o ex-jogador da NBA Leandrinho, que também é prioritário para a diretoria, Antonio, Léo e Guilherme.


+ Basquete