Sesi Franca Basquete se impõe e atropela Bauru no ginásio Panela de Pressão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 05:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe soma resultado expressivo contra adversário direto pelas primeiras posições do NBB

O Sesi Franca Basquete somou mais uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta terça-feira (06/02), mesmo atuando no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Helinho Garcia se impôs e venceu o Bauru, de maneira dominante, por 81 a 60.

Esta foi a 15ª vitória francana na competição, mesmo número do líder Paulistano. No entanto, como tem um jogo e uma derrota a mais, a equipe segue na quarta posição, atrás também de Flamengo (2º) e Mogi (3º). Do outro lado, o Bauru sofreu sua sétima derrota em 19 jogos e segue na quinta posição.

Decisivo para a vitória do Franca, com 22 pontos em apenas 26 minutos em quadra, Leandrinho continua com 100% de aproveitamento no NBB, com sete vitórias em sete jogos. Desde que ele chegou, a única derrota da equipe foi sem o ala/armador, que estava lesionado no duelo diante do Paulistano.

“Fizemos um bom jogo. Sabemos que Bauru é um time forte, mesmo com dois desfalques muito importantes, que foram o Alex e o Hettsheimeir. Acho que fizemos um grande jogo e colocamos nosso ritmo. O Helinho foi muito feliz no plano de jogo e garantimos mais uma grande vitória”, disse Leandrinho, que cravou sua maior marca com a camisa francana.

De volta ao Panela de Pressão para enfrentar sua ex-equipe, o ala Léo Meindl teve uma atuação completa e foi outro destaque da equipe vencedora. Com 14 pontos, o camisa 23 foi o segundo cestinha francano e ainda contribuiu com oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.

Bauru atuou desfalcado de seus dois principais jogadores. O pivô Hettsheimeir sentiu um desconforto muscular na coxa, enquanto que o ala Alex Garcia teve uma gastroenterite. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira.

“Não tivemos tempo para nos adaptarmos à ausência do Alex e do Rafael, pois foi após o treino de ontem (segunda-feira) e o time sentiu isso em quadra. Faltou nossa criatividade ofensiva para ganharmos”, analisou o comandante bauruense Demétrius, que teve sua rotação reduzida.

Sem contar com seus dois maiores cestinhas na temporada, Bauru contou com boas produções de Kendall Anthony e Duda Machado. O armador norte-americano marcou 19 pontos e foi o principal pontuador do time, enquanto que o ala/armador saiu do banco e contribuiu com 17 pontos.

Bauru mudará suas atenções e se concentrará na disputa do Grupo D da Liga das Américas 2018. A equipe brasileira sediará a chave, que acontece nesta semana, entre sexta (09/02) e domingo (11/02). Os rivais bauruenses serão Guaros de Lara (VEN), Correcaminos Colon (PAN) e San Salvador (SV).

“Não jogamos bem. Tivemos muitos erros e um aproveitamento ofensivo ruim. Mas não podemos abaixar a cabeça. Atuamos sem o Alex e o Rafa (Hettsheimeir), que são dois caras muito importantes no nosso time. Espero que eles possam voltar para irmos com força máxima para a Liga das Américas, que é um torneio muito duro”, disse Duda.

Depois de um começo equilibrado, Franca se firmou na liderança na metade do segundo quarto e acelerou o ritmo. Com ótima participação de Leandrinho, os visitantes fecharam o período com uma corrida de 17 a 3 e chegaram ao intervalo com 11 pontos de frente (40 a 29).

Durante o segundo tempo, o time de Helinho Garcia seguiu ditando o ritmo do jogo e não deu chances de reação aos donos da casa. A vantagem, que foi no mínimo de 13 pontos, chegou aos 25 pontos e o esquadrão francano confirmou o triunfo com total tranquilidade nos minutos finais.

O clássico do interior paulista teve o Franca como vencedor nos últimos três jogos pelo NBB. Além da vitória desta terça, a equipe também venceu o duelo do primeiro turno desta temporada e o segundo encontro da última edição.

Franca só voltará à quadra depois da pausa para o carnaval e para uma partida de peso. No dia 15/02 (quinta-feira), às 21 horas, o time paulista duelará com o Flamengo, com transmissão ao vivo via Facebook. O duelo marcará o primeiro encontro entre Leandrinho e Anderson Varejão nas quadras do NBB.

Antes da partida, Rafael Mineiro e Jefferson, do Franca, e Duda Machado, do Bauru, foram homenageados pela LNB (Liga Nacional de Basquete) por terem participado de todas as edições do NBB. A premiação faz parte do cronograma especial da entidade para comemorar a primeira década do maior campeonato de basquete do país.


+ Basquete