SESI Franca Basquete perde em casa do Bauru e fica em situação delicada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2018 às 22:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana decepcionou a torcida e não conseguiu vitória pelo playoff de quartas de final do NBB

Nem mesmo o incentivo da torcida, que compareceu em bom número ao Pedrocão, foi suficiente para que o SESI Franca conseguisse vencer o Bauru Basket. 

O time visitante venceu por e abriu dois a zero na série playoff das quartas de final do NBB – Novo Basquete Brasil. O jogo três será realizado na próxima vez, novamente no Ginásio Pedrocão.

No primeiro quarto, o time bauruense superou os donos da casa e abriu 22 a 15. Nos dez minutos seguintes, Bauru mais uma vez se saiu melhor em quadra e bateu os francanos, por 25 a 16, fazendo vantagem de 47 a 31 no primeiro tempo.

No terceiro quarto, o SESI Franca Basquete conseguiu encaixar melhor seu jogo e esboçou uma reação, mas nem assim diminuiu a diferença, que se manteve em 16 pontos com o empate de 19 a 19 no período.

Nos derradeiros dez minutos, sobrou raça para o time de Franca, ainda desfalcado de sua maior estrela, o armador Leandrinho, que se recupera de uma contusão. Mesmo com a vitória de 27 a 17, a vantagem do Bauru no início garantiu a vitória por 83 a 77.

No final da partida, muitos torcedores vaiaram o time treinado por Helinho Garcia, que terá de conseguir vencer três jogos seguidos contra Bauru para não enfrentar uma eliminação inesperada, após muitos investimentos feitos. “Não tem nada ganho, apesar da importante vantagem”, disse Duda Machado, de Bauru.

Rafa Luz afirmou que o time falho excessivamente no ataque. “Temos que ajustar, tem controle da bola. Vamos nos preparar para o jogo três, como se fosse o último jogo da temporada para buscar a vitória”, disse o armador francano.


+ Basquete