Sesi Franca Basquete não deve insistir na contratação do pivô Anderson Varejão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 07:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta tem proposta também do Flamengo, que deve levar a melhor e contratar ex-NBA

Anderson Varejão não deverá mais vir ao Sesi Franca Basquete. A desistência na contratação do pivô, ex-NBA, do negócio teria sido comunicada pelo clube ao atleta nesta quarta-feira. 

A proposta financeira estava acertada, perto de R$ 170 mil mensais, mas Franca não aceitou a cláusula de liberação para o caso de proposta da NBA. Só quer o craque se ele jogar até o fim da temporada, para ajudar a Capital do Basquete a ser campeão brasileiro.

A exemplo do que foi firmado com Leandrinho, também ex-NBA, Franca queria que o jogador ficasse pelo menos até o fim da atual temporada. O retorno de Anderson ao basquete francano, onde jogou entre 1998 e 2002, terá de esperar mais.

Anderson estaria propenso a vir para Franca, ainda mais ao lado de Leandrinho e comandado por Helinho, mas nunca escondeu que sua maior vontade é voltar à NBA. Aos 35 anos, ele jogou muito pouco pelo Golden State e está parado desde fevereiro do ano passado.

O atleta ainda estudará a proposta do Flamengo, que estaria disposto a aceitar a cláusula de liberação caso o pivô acerte com algum time do basquete norte-americano. Mas as partes terão que correr, pois as inscrições de jogadores se encerram na quinta-feira da semana que vem.


+ Basquete