Sesi Franca Basquete faz bela partida, atropela o Pinheiros e entra no G-4

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 07:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A equipe francana fez chover na capital paulista, com 15 arremessos de 3 pontos convertidos

O encerramento de 2017 não poderia ser melhor para o Sesi Franca Basquete. Na noite desta sexta-feira, diante de ótimo público no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), a equipe francana levou a melhor sobre o vice-líder EC Pinheiros, por 90 a 77, estendeu sua série invicta no NBB para quatro partidas seguidas e entrou no G-4 do maior campeonato do país.

Com a vitória, o time do técnico Helinho Garcia igualou a campanha do então quarto colocado Paulistano, com sete vitórias em dez partidas (70% de aproveitamento) e assumiu a posição por levar a melhor no desempate por confronto direto.

Já o Pinheiros permanece na vice-liderança, mas pode ser alcançado caso o Flamengo vença o clássico contra o Vasco, neste sábado (30/12), às 14 horas, ao vivo na Band e no SporTV.

Fechar o ano do G-4 é motivo de muita alegria e nos enche de confiança. Esse primeiro terço de campeonato mostrou o tamanho do equilíbrio que teremos até o final. Passamos a ter uma defesa mais agressiva no segundo tempo e isso fez com que nosso aproveitamento aumentasse. Foi uma grande vitória fora de casa sobre um adversário que está na nossa frente”, disse o técnico do Franca, Helinho Garcia.

A equipe francana, de fato, fez chover na capital paulista na noite desta sexta-feira. Com 15 arremessos de 3 pontos convertidos em 28 tentativas, o time do interior apresentou aproveitamento de 53,6% e usou os tiros longos como principal arma ofensiva na partida. Com quatro acertos em cinco chutes, o ala Antonio foi o destaque do time no fundamento.

Com 5/8 nos arremessos de quadra, sendo 3/4 em bolas de 3, o armador Henrique Coelho viveu noite inspirada e deixou a quadra com 16 pontos. Antonio, que fez 12 de seus 14 pontos em tiros para 3, também se sobressaiu no time francano, assim como ala/pivô Luis Gruber, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.

O Franca foi para o intervalo perdendo por 42 a 36, mas foi no terceiro período que a equipe mudou o cenário e praticamente definiu sua vitória. Com nítida superioridade na defesa, o clube da Capital do Basquete ditou o ritmo do período de ponta a ponta e ainda teve pontaria certeira nos arremessos longos (5/7). 

Com isso, a equipe aplicou uma corrida de 20 a 2 em seis minutos e venceu a parcial por expressivos 35 a 9 e foi para os dez minutos finais com 20 pontos de frente (71 a 51).

“Tivemos um ótimo início de partida, com muita intensidade, mas a defesa estava aquém do que queríamos. Depois que melhoramos a defesa no segundo tempo passamos a ditar o ritmo da partida, ter mais a bola na mão, atacar com mais serenidade. Isso aumentou nosso percentual ofensivo”, comentou o comandante do Franca.

Seu jogo sempre foi marcado pela capacidade em fazer cestas, mas dar assistências tem sido uma constante no jogo de Léo Meindl. Na grande vitória francana sobre o Pinheiros, o ala de 24 anos registrou seu recorde de servidas no NBB, com 12, e completou sua grande noite fazendo dez pontos e totalizando seu primeiro duplo-duplo na temporada.


+ Basquete