Sesi Franca Basquete derrota Caxias na estreia de Rafa Luz no Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O resultado positivo ao lado de quase 3500 torcedores garantiu o time de Helinho Garcia no G4 do NBB

A noite desta terça-feira, 30 de janeiro, foi de festa e comemoração no Pedrocão. Na estreia de Rafa Luz, o Sesi Franca Basquete venceu Caxias do Sul, por 82 a 74, e chegou 13 vitórias em 17 jogos no NBB 2017/2018.

O resultado positivo ao lado de quase 3500 torcedores garantiu a permanência do time de Helinho Garcia na quarta colocação do nacional, com 76,5% de aproveitamento.

Após ficar afastado das quadras por mais de oito meses devido a uma séria lesão no joelho, Rafa Luz voltou em alto estilo: foram seis pontos, quatro rebotes, quatro assistências, duas bolas recuperadas e um toco em apenas 13 minutos.

“Fiquei muito feliz pela minha estreia. Depois de tanto tempo parado é muito bom voltar a jogar. Não senti muita dor e me sinto bem em poder ajudar a equipe”, disse o armador.

Leandrinho, recuperado da entorse no tornozelo, fez grande jogo. O camisa 19 registrou 16 tentos (6/6 nos arremessos de dois pontos) e dividiu o posto de cestinha do Sesi Franca com Lucas Cipolini, que ainda recuperou cinco ressaltos.

Jefferson (11 pontos, cinco rebotes e uma assistência), Gruber (11 pontos, dois ressaltos e dois passes) e Léo Meindl (nove pontos, seis assistências e dois roubos) também contribuíram para a boa atuação coletiva e para a vitória do time da Capital do Basquete.

Em busca de mais um triunfo, o Sesi Franca recebe Joinville na sexta-feira (02), às 20h10, com transmissão ao vivo via Twitter.


+ Basquete