SESI de São Paulo recebe propostas artísticas de todo o País até agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de junho de 2018 às 19:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artistas de todo o Brasil podem participar da seleção, voltada àS unidades do Sesi em SP

O Sesi-SP deu início nesta segunda-feira, 11, às inscrições para o Edital de Chamamento de Projetos Culturais 2019 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, para a seleção de projetos que poderão integrar a programação artística das unidades da entidade em todo o Estado de São Paulo a partir de 2019. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sesisp.org.br/cultura/editais.html, via plataforma digital de captação de projetos.

Serão admitidas propostas de artistas de todo o Brasil e, em algumas linguagens, também do exterior. O objetivo do Edital de Chamamento é identificar propostas alinhadas às diretrizes institucionais do SESI-SP: democratizar e ampliar o acesso à cultura, com diversidade na programação, gratuita e de qualidade. As inscrições vão até o dia 3 de agosto e os resultados serão divulgados na página dos editais no site do Sesi-SP Cultura.

O edital está aberto para três áreas: artes cênicas, artes visuais e música. Para artes cênicas, com o intuito de promover múltiplas experiências estéticas, podem ser inscritos projetos das mais variadas tendências estéticas em teatro, teatro de bonecos e formas animadas, dança e circo, de artistas e produtores sediados no Brasil, explica a entidade.

Os espetáculos podem ser destinados para os públicos adulto, infantil, infantojuvenil ou juvenil e se dividirem em duas categorias: inéditos, que não tenham realizado apresentações abertas ao público, para estrear no Centro Cultural Fiesp ao longo de 2019, ou não inéditos, para o projeto Sesi-SP Viagem Teatral – Modalidade Não Inédita 2019.

Para artes visuais, o edital abrange as mais diversas expressões como pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, instalação, vídeo, novas tecnologias e outras experiências artísticas. As exposições podem ser individuais ou coletivas e as obras, de artistas nacionais ou estrangeiros, podem ser inéditas e não inéditas.

Já na música, o edital é aberto aos mais diversos gêneros musicais e diferentes formações. Além disso, ele permite a participação de artistas brasileiros ou estrangeiros que poderão integrar os projetos Mostra Sesi-SP de Música Erudita, Sesi Música – Série Popular ou Música em Cena, Quartas Musicais, Domingo na Paulista e Espaço Café: no Centro Cultural Fiesp.

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected]. É necessária a identificação do projeto e da modalidade de referência. Somente serão respondidas dúvidas encaminhadas até o dia 3 de agosto de 2018, até às 13h.


+ Trabalho