Serviço ruim de ônibus continua sendo alvo de reclamações da população

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2018 às 12:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
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Moradora do Parque do Horto afirma que São José tem feito horários de domingo nos dias úteis

Os serviços da Empresa São José, no transporte coletivo, continuam sendo alvo de muitas críticas pela população quanto aos serviços oferecidos, como as chamadas “matadas de corridas”​ nos bairros.

Uma das pessoas que reclamou foi Lílian Almeida. Ela afirmou que espera uma ação das autoridades quanto à forma que a empresa tem trabalhado em Franca. 

“P​eço que a Câmara dê uma olhada na situação dos usuários de ônibus urbano. A São José está abusando do direito de ser péssima! Está encurtando itinerários, colocando horário de de domingo durante a semana, tirou horários de vários bairros. Os vereadores precisam fiscalizar essa empresa”, afirmou Lílian.

Ela ainda sugeriu que os vereadores confiram, pessoalmente, o mote de suas reclamações, que não são individuais, mas vêm de milhares de usuários e se diversificam em atendimento ruim pelos funcionários, falta de cobradores, valor elevado da tarifa, etc.

“Vocês (vereadores) precisam ir até o terminal entre 16:30 e 18:30. Peguem o ônibus do Parque do Horto nesse horário, ou as 5h30 da manhã, e sintam na pele o que os trabalhadores e eleitores sentem. A empresa tem pedido aumento da tarifa, é um absurdo. O serviço piorou, e muito”, desabafou Lílian.

A responsabilidade sobre a fiscalização da Empresa São José é da contratante do serviço, no caso a Prefeitura de Franca na pessoa de Gilson de Souza (DEM), e da EMDEF, empresa pública presidida pelo ex-assessor de Gilson, Marcos André Haber.


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