Serviço de pavimentação do Parque das Árvores entra em fase de conclusão

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de agosto de 2016 às 16:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Investimentos superiores a R$ 1 milhão envolvem envolve desde asfaltamento até obras de galerias

As obras de asfaltamento, galerias e drenagem nas imediações da UPA da região Sul, estão em estágio avançado.

Autorizados, recentemente, pelo prefeito Alexandre Ferreira, depois de resolvidas algumas pendências judiciais que impediam a Prefeitura de fazer qualquer intervenção no local, os serviços estão adiantados com 80% das ruas com o asfalto novo.

A previsão é que tudo esteja concluído nas próximas duas semanas, já que as ações estão concentradas apenas em uma das avenidas, onde estava projetado o sistema de galerias. As equipes continuam trabalhando, instalando a tubulação e fazendo a compactação necessária, de modo a permitir a execução em seguida das guias e sarjetas, para que seja fechada a pavimentação de todo o bairro.

De acordo com as informações da secretaria de Planejamento Urbano, o asfaltamento do Parque das Árvores resolve um problema antigo, que se arrastava em razão de pendências administrativas que impediam uma intervenção da Prefeitura, até mesmo em serviços de manutenção. O prefeito buscou soluções e conseguiu, recentemente, desembaraçar a situação e assim, executar o trabalho que precisa ser feito.

Os investimentos feitos são próprios e superiores a R$ 1 milhão. “Não é um empreendimento simples como pode parecer, pois envolve drenagem e captação das águas pluviais, mas o cronograma está sendo antecipado em relação às previsões iniciais, ‘o que é muito positivo para os moradores da região”, disse o secretário de Planejamento, Nicola Rossano Costa.

O trabalho envolve a recuperação das ruas com asfalto de qualidade, completa a revitalização do Parque das Árvores, com cerca de 7,8 mil metros quadrados de asfalto novo; recapeamento parcial de 8.4 mil metros quadrados, além de outros 1,6 mil metros de pavimento recapeado, serviços nas duas vielas, mais de um quilômetro de galerias na Alameda das Figueiras.

 


+ Cotidiano