Série revela traumas de Sandy e motivo de Junior ter posado nu

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 18 de julho de 2020 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atração mostra ainda como a mídia escrutinou a intimidade dos dois quando eram ainda crianças

Júnior e Sandy reclamam do assédio da mídia quando ainda eram adolescentes

Na lista dos mais procurados da Globoplay desde que foi disponibilizado no último dia 10, o documentário “Sandy & Junior: A História” traz não só a trajetória da dupla, como revela uma série de questionamentos, traumas e arrependimentos dos dois irmãos, que iniciaram a carreira ainda crianças. 

O programa traz ainda a difícil relação dos dois com a mídia, que insistia em escrutinar sua intimidade e cometia abusos com a imagem dos dois.

Em um dos episódios, Junior conta como a dificuldade de dizer “não” à imprensa o colocou numa das situações mais constrangedoras da sua vida ao posar nu em uma banheira de macarrão para uma publicação — imagem que circulou o país. 

Ele disse que se arrependeu muito e que, na época, se via na posição de ter que agradar a mídia. Segundo o músico, a imagem representaria a gula em um ensaio sobre os sete pecados capitais.

“Eu estava naquela fase de querer agradar todo mundo, não sabia dizer não. Acabei topando e imaginava que logo depois esqueceriam disso. Mas não foi isso que aconteceu. Não é divertido virar meme”, disse.

Arquivos de entrevistas concedidas por eles para a Globo e o SBT mostram também como que, ainda na infância e na adolescência, eles tiveram de responder a perguntas desagradáveis de apresentadores como Xuxa, Fausto Silva, Hebe Camargo e Jô Soares.

Perguntas sobre a vida amorosa dos dois eram muito comuns, muito antes de chegarem à maioridade. 

“Começaram as especulações sobre namoro. Falavam demais, me criavam rótulos muito injustos e muito engessantes. Tinha paixõezinhas, meus namoricos, só que, como era muita especulação e eu era muito nova e não sabia lidar com isso, resolvi não revelar”, disse Sandy.

Ela afirmou ainda que chegou a guardar um relacionamento em segredo. “Tive um namoro inteiro escondido e me sentia muito presa porque não podia ir ao cinema com o menino, fazer nada… parece que quanto mais eu guardava segredo, mas as pessoas queriam saber. Tentei comunicar um namoro, que foi com o Lucas, que para as pessoas era o primeiro. Foi um auê em cima disso”, explicou.

Com relação a Junior, o ponto mais forte foi o interesse do público em descobrir sua sexualidade. Xuxa Meneghel aparece em um dos episódios do “Planeta Xuxa” perguntando a Junior se havia mulheres mais velhas interessadas nele, após dar um tapa no bumbum.

A família dos cantores também se incomodava com a situação. “Naquela época, quando eles ainda eram crianças e pré-adolescentes, eu sofria muito mais do que eles. Porque eles (diziam) ‘deixa falar’, mas eu já sabia o quanto aquilo era sério“, ressalta Noely Lima, mãe dos dois.


+ Um Toque a +