Sentindo a vida!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 15 de março de 2017 às 09:48
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde criança sou uma apaixonada por cheiros, só que de uma forma que eu tive que aprender a conter meus impulsos olfativos em várias ocasiões para não ser mal educada. Digamos que meus pais tiveram um certo trabalho com essa mania boba de que tudo aquilo que pegava nas mãos ou fosse comer eu cheirava. Minha mãe me chamava de cachorrinho, sim, um apelido fofo para um costume esquisito. Afinal, não é lá muito saudável e bonito colocar o nariz até na blusa que vai comprar!

Pois os anos se passaram e eu desenvolvi variadas técnicas de como disfarçar esse pequeno defeito, e também parar de me importar com cada cheiro que cruza o meu caminho, ou melhor dizendo o meu nariz. Ao mesmo tempo me tornei ainda mais apaixonada pelo mundo dos perfumes, e adoro sentir e criar novos aromas e despertar sensações, mesmo que seja somente para mim. É um universo realmente fascinante.

O engraçado dessa história, é que convivo com meu sobrinho de um ano e meio todos os dias, e ele acabou ‘pegando’ um pouco essa mania. É inevitável ele me ver trabalhando e não sentir curiosidade por todo esse universo. É lindo de ver, ele já sente o cheirinho da comida no fogão, ou sabe certinho quando chega aqui e tudo está perfumado com um dos aromatizadores que fabricamos.

Não há nada mais fofo que pedir ajuda para estender roupas no varal e pedir para ele segurar alguma peça e ver aquela carinha linda aproximando a peça do rostinho e cheirando e falando hmmm. Faço questão de mostrar a parte boa desse mundo pra ele, o cheiro das frutas, das flores, dos perfumes mais variados. E claro, ele também sabe muito bem quando sente algum cheio ruim, faz careta e balança as mãos para espantar o cheiro.

Todos os dias eu aprendo que realmente as crianças são os espelhos das pessoas com que convive, e que com certeza vai acabar copiando os seus melhores e piores hábitos. Que o amor pelos aromas em sua mais pura e deliciosa essência, seja uma das heranças que eu possa deixar para ele!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero