​SENAI fez entrega de 5 mil máscaras de proteção para a Santa Casa de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2020 às 10:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O diretor local do Senai, Wagner Muños, fez a entrega das 5 mil máscaras às 10 horas desta segunda-feira

Devido à epidemia causada pelo novo coronavírus, o Senai-SP iniciou a produção de 600 mil máscaras hospitalares que serão doadas a diversos hospitais nos próximos três meses.

A iniciativa do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, tem por objetivo contribuir para a proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente dessa guerra contra um inimigo invisível.

 “Nosso objetivo é apoiar aqueles que dia e noite estão trabalhando heroicamente pelo Brasil. Essa é uma das contribuições da indústria de São Paulo no combate ao novo Coronavírus”, afirma Skaf.

O diretor local do Senai, Wagner Muños, realizou a entrega das 5 mil máscaras destinadas à Santa Casa de Misericórdia (R. Dr. Júlio Cardoso, 1826) às 10 horas desta segunda-feira (13/4).

Quando do início da pandemia no Brasil, o presidente Paulo Skaf anunciou a contribuição do Senai de São Paulo, que além da doação de máscaras inclui outras ações, como a manutenção de respiradores e a produção de álcool gel.

A fabricação das máscaras envolve 200 profissionais, entre docentes, ex-alunos e outros voluntários. As 600 mil unidades serão produzidas com Tecido Não Tecido (TNT) odonto-médico-hospitalar, próprio para a confecção de máscaras cirúrgicas.

Na Escola Senai Francisco Matarazzo, da Capital, o tecido é cortado em máquina especial. Em seguida, o material é separado e enviado para outras 13 escolas do Senai-SP, onde ocorre o processo de confecção das máscaras.

Depois elas são encaminhadas para duas escolas, uma em Campinas e outra em São Bernardo do Campo, onde o material é esterilizado por meio de autoclaves. 

Na etapa final as máscaras são embaladas e seguem para a distribuição.


+ Cotidiano