Senac tem mais de 30 atividades gratuitas em edição do Casa Aberta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 18:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidades em todo Estado apresentam experiências educacionais, workshops, oficinas e palestras neste sábado, 18

Que tal aprender a utilizar o Instagram para marketing pessoal ou trabalhar a criatividade para customizar camisetas? Ou talvez aprimorar a habilidade em bordados manuais e receber orientações sobre técnicas de liderança? Dependendo da hora em que chegar na unidade, ainda terá a oportunidade de usufruir de serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e quick massage. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac Franca oferece no dia 18 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas.

O evento acontece em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. O Casa Aberta é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas. A agenda também envolve prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

Programação

Em Franca, a comunidade terá acesso a atividades diversas, para todos os gostos e interesses. Um dos destaques é a Feira de Ciências, no famoso formato dos filmes americanos. A unidade dividirá o laboratório de farmácia em cinco estações: anatomia; primeiros socorros; microbiologia; experimentos; e trabalhos.

“Será um momento de vivências científicas e da área da saúde. Por exemplo, os participantes aprenderão manobras de ressuscitação cardiopulmonar e de Heimlich, para desobstrução das vias aéreas superiores”, diz Ettore Poletti, gerente do Senac Franca. 

Durante o dia, os visitantes também poderão participar de atividades de higienização facial e dos pés, de uma aula aberta de teatro, além de aprender sobre receitas práticas, nutritivas e saborosas; bater um papo com profissionais da área de fotografia sobre o mercado de Franca e suas possibilidades e desafios; conhecer projetos de design sustentável; acompanhar a demonstração de personagens em 3D, entre outras práticas.

A programação ainda contempla a campanha Troca Solidária, que propõe ao público a escolha de um livro novo da biblioteca da unidade, entre os disponíveis para a ação, por um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para instituições da cidade.

O fechamento do Casa Aberta acontecerá com a banda Lemon, que tem um repertório variado, entre clássicos do rock, sertanejo raiz, dança de salão e as músicas mais populares de cada estilo. Animação e boa energia são características marcantes do grupo. A atração terá início às 14h30, no estacionamento do Senac.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade Franca.

Serviço

Casa Aberta
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: sábado, das 10 às 16 horas
Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta


+ Serviços