Senac Franca sedia na próxima semana, evento de design e arquitetura

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 13:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as atividades, haverá várias palestras com renomados profissionais do setor do país

Espaços de Convivência é o tema da 12ª edição do Design Essencial, que o Senac São Paulo realiza até novembro em 14 unidades distribuídas pela capital, Grande São Paulo e interior do Estado. No Senac Franca, a programação acontece nos dias 24 e 25 de outubro.

Realizado há 12 anos com o objetivo de discutir o segmento e trazer tendências e inovações do setor para alunos e profissionais da área de design, esta edição tem consultoria dos arquitetos Marcio Kogan e Diana Radomysler, com base em projetos desenvolvidos pela dupla no studiomk27.

“A cada ano trazemos um tema atual que motiva uma discussão positiva em torno de um aspecto inovador para os alunos. Dessa forma, fortalecemos ainda mais a área”, destaca Miguel Luiz Ambrizzi, coordenador em exercício da área de design e arquitetura do Senac São Paulo.   

Os espaços de convivência são qualificados por meio da forma como se relacionam com seu entorno e limites, sejam praças, sejam projetos comerciais ou residenciais. O desafio é mostrar como planejamentos de arquitetura e de interiores auxiliam a criação desses ambientes em pequena ou grande escala, sendo públicos ou privados.

Nesse contexto, a primeira palestra da unidade Franca, na terça-feira (24), será a respeito de Estudos sobre a Vida nos Espaços Públicos e Privados, às 19h30. O arquiteto e urbanista Guilherme Gambier Ortenblad, responsável pela efetivação e disseminação dos parklets no Brasil, ministrará o bate-papo sobre soluções espaciais para cidades, além de lugares e objetos com foco no usuário.

Já na quarta-feira (25), no mesmo horário, José Carlos Meira Filho palestrará sobre Mobiliário Urbano para Espaços de Convivência. O profissional é pós-graduado em gestão estratégica de negócios e executivo comercial na MMCITÉ 8, empresa tcheca de mobiliário urbano com 21 anos no mercado europeu e há 5 anos no Brasil. 

Ambas as palestras requerem o investimento de R$ 7,50 e inscrição prévia pelo site ou pessoalmente na instituição. Alunos e funcionários têm entrada gratuita, mas, nesse caso, o cadastro acontece exclusivamente na unidade.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/designessencial). O Design Essencial conta com parceria da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).

Serviços:

Design Essencial

Tema: Espaços de Convivência

Data: 24 e 25 de outubro

Local: Senac Franca

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/designessencial

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira


+ Cotidiano