Senac Franca realiza no dia 12, encontro com os autores do livro “Massoterapia”

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de março de 2018 às 13:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A palestra é gratuita e será oportunidade de conhecer mais sobre a área e processo de produção da obra

Engana-se quem pensa que a única função da massagem é só promover o relaxamento. Além de ser um meio de prevenção de doenças, alivia dores a partir da melhora da oxigenação e também da liberação de toxinas que ficam acumuladas nos músculos, reduz dores de cabeça tensionais, melhora a circulação sanguínea e linfática, com redução de inchaço e edemas, diminui o stress, auxilia o equilíbrio emocional e melhora a autoestima, questões essenciais considerando o estilo de vida atual, em que somos muito exigidos mental e fisicamente.

Para falar mais sobre o universo da massoterapia e as suas práticas, que incluem drenagem linfática, reflexologia, massagem clássica, quick massage, shiatsu, tuiná, auriculoterapia, aromaterapia e cromoterapia, dentre outras, o Senac Franca  realiza no dia 12 de março, das 19h30 às 22 horas, o bate-papo A massoterapia e as técnicas orientais e ocidentais, com os autores do livro Massoterapia | Princípios e práticas orientais e ocidentais, Juliano Amato Ferraz (graduado em fisioterapia e especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa e também em pedagogia empresarial) e Maria Clara Piazza Bergamini (técnica em reabilitação, com especialização em massoterapia,  especialista em docência para educação profissional e com licenciatura em pedagogia). A obra é um lançamento da Editora Senac São Paulo.

“Durante a palestra, falaremos de uma forma leve e objetiva sobre a crescente importância da massoterapia na qualidade de vida das pessoas, com demonstrações práticas das principais técnicas, que são nomeadas como  integrativas e complementares. Elas são de grande ajuda nos tratamentos tradicionais para os mais diversos distúrbios de saúde, como dores musculares tensionais, enxaquecas, sintomas da TPM, ansiedade e fibromialgia”, orienta Juliano. 

O evento é gratuito e aberto ao público interessado pelas áreas de saúde e bem-estar. Para participar, é necessário se inscrever na página da unidade no Portal Senac, em: www.sp.senac.br/franca.

Serviço:

Palestra: A massoterapia e as técnicas orientais e ocidentais

Data: 12 de março

Horário: das 19h30 às 22 horas

Local: Senac Franca – R. Alfredo Lopes Pinto, 1345 – Vila Teixeira

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/franca

Ficha Técnica

Massoterapia | Princípios e práticas orientais e ocidentais

Autora: Juliano Amato Ferraz e Maria Clara Piazza Bergamini

Editora: Editora Senac São Paulo

Número de páginas: 400

Preço: R$ 73


+ Saúde