Senac Franca doa materiais de higiene e equipamentos de proteção individual

Foram beneficiados com 21.770 itens, a Santa Casa de Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade

Postado em: em Saúde

Reforçando o compromisso social com a comunidade, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, o Senac Franca destinou 21.770 itens de equipamento de proteção individual (EPIs), produtos de higiene pessoal e limpeza, para a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca e o Hospital e Maternidade São Joaquim.

Esse valor se soma ao total doado em todo o estado pelo Senac São Paulo de 630 mil itens que faziam parte do estoque utilizado durante o período de aulas, que foram suspensas por conta das orientações dos órgãos de saúde.

O lote doado é composto por álcool em gel 70%, cloro, detergente, lençol descartável, luvas, máscaras, papel toalha em rolo e interfolhado, sabonete líquido; sacos de lixo de 20, 60 e 100 litros e toucas. 

Além disso, a unidade cedeu uma cama hospitalar, do laboratório de enfermagem, para a UPA do Jardim Anita, seguindo um pedido da prefeitura da cidade.

O Senac enfatiza a importância do desenvolvimento social por meio de ações educacionais e procura constantemente implementar projetos que estimulem a inclusão e a cidadania e tem orgulho de fazer parte da formação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.



Artigos Relacionados