Senac Franca celebra 30 anos com programação especial até 24 de fevereiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição sobre trajetória da unidade conta ainda com depoimentos de alunos, ex-alunos, funcionários

O Senac Franca deu início no final de janeiro à programação de aniversário da unidade, que completou 30 anos em janeiro. Durante sua trajetória na cidade, a instituição consolidou-se como importante centro de qualificação profissional, agregando inovação e tendências para proporcionar uma formação alinhada às demandas do mercado e contribuir para o efetivo desenvolvimento da região, e, neste momento de celebração, deseja compartilhar as conquistas com toda a comunidade.

A agenda começou com a “reinauguração” do Senac Franca, com direito a tapete vermelho e fita de abertura. “A ideia foi simbolizar o momento especial que ocorreu em 9 de janeiro de 1988, abrindo novamente as portas para a população”, diz Leandro D’Arco, gerente da unidade. 

Foram realizadas ainda, apresentações artísticas do Grupo de Teatro e Pesquisa Quarentena, formado por alunos e ex-alunos da instituição. Os atores relembraram fatos marcantes da trajetória do Senac durante as três décadas: 1980, 1990 e anos 2000, com caracterizações das épocas. 

Na ocasião, os participantes ainda puderam guardar numa cápsula do tempo os desejos para os próximos 10 anos. “As atividades mesclam o passado, o presente e o futuro. É uma maneira de reforçar todas as conquistas do Senac e fortalecer ainda mais os laços com a comunidade. Nesses 30 anos de história, devemos nosso agradecimento a todos que confiaram em nossa estrutura, qualidade e dedicação”, afirma Leandro. 

Outra programação, e com maior destaque, é a exposição sobre a trajetória da unidade. Até 24 de fevereiro, todos os interessados poderão prestigiar a mostra que envolve diversos televisores antigos e exibe um minidocumentário sobre o Senac Franca. Funcionários, alunos e ex-integrantes da instituição, além do presidente do Sindicado do Comércio, deixaram seus registros para o vídeo. 

A exposição é aberta para visitação, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h, exceto no feriado. Para assistir ao minidocumentário, os visitantes podem se acomodar nas poltronas que fazem parte da ambientação do projeto, simbolizando uma sala de estar.   

“Estamos em um momento especial e essa programação é apenas o início da nossa festa. A agenda seguirá até junho. Logo a população saberá das novas atividades”, completa o gerente do Senac Franca.

Educação transformadora

Inaugurado em janeiro de 1988, o prédio do Senac Franca possuía, na época, o maior auditório da cidade, com capacidade para 144 pessoas. O local era adaptado para receber em torno de 330 pessoas, mas a demanda cresceu e a unidade foi se adaptando às necessidades da cidade e região. 

Hoje, o portfólio do Senac abrange dezenas de cursos técnicos e livres em diferentes áreas, tais como gestão e negócios, saúde e bem-estar, gastronomia e nutrição, desenvolvimento social, moda e beleza e tecnologia da informação.

Somente em 2017, cerca de 7 mil alunos passaram pelo Senac Franca e participaram dos cursos e dos 182 eventos oferecidos. A unidade ainda atua como polo de educação a distância, ofertando cursos de graduação, pós-graduação e técnicos EAD, o que amplia as oportunidades de ensino na região.

Mais informações no Portal www.sp.senac.br/franca. 

Serviço:

Exposição 30 anos Senac Franca

Data: até 24 de fevereiro

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira


+ Cotidiano