Semana Senac de Sustentabilidade acontece de 22 a 27 de agosto

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2016 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista plástica Magda Belato estará com a mostra “Raízes – Do Campo a Cidade, uma Trajetória Sustentável”

Você já ouviu falar sobre desenvolvimento sustentável? Que tal aprender a plantar seu próprio alimento? Ou ainda fazer seus próprios produtos pessoais ecológicos?

De 22 a 27 de agosto, a 4ª edição da Semana Senac de Sustentabilidade percorrerá 35 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. O tema do evento este ano é “Transformando Nosso Mundo: a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, inspirado em documento da Organização das Nações Unidas (ONU) com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que consistem em 17 ações voltadas para as pessoas, o planeta e a prosperidade em busca do equilíbrio universal.

O evento abordará o tema por meio de atividades interativas para provocar a reflexão do público. “O Senac sempre esteve alinhado às práticas sustentáveis de forma multidisciplinar e transversal. A Semana Senac de Sustentabilidade amplia as discussões da área, incorporando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômica”, explica Valquiria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora do evento no Senac São Paulo.

No Senac Franca, as ações serão realizadas entre 23 e 25 de agosto, em todos os períodos, com uma programação diversificada: cinedebates, oficinas de materiais recicláveis e palestras sobre Coleta Seletiva Humanizada e Cidades Sustentáveis. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Também como parte da programação na unidade, a exposição “Raízes – Do Campo a Cidade, uma Trajetória Sustentável” será apresentada no hall de entrada, durante todo o evento, com acesso aberto ao público. A mostra é da arquiteta, urbanista e artista plástica Magda Belato, que trabalha com esculturas em raízes, galhos e troncos de árvores, preservando formas e cores naturais e utilizando somente o que a própria natureza já descartou. 

Magda Belato fará exposição no Senac Franca

“A exposição apresenta a versatilidade dos materiais naturais e também da construção civil (tábuas, vigas, caibros), oferecendo novos significados a eles e transformando-os em verdadeiras obras-primas”, ressalta Magda, representante da arte sustentável contemporânea. A abertura da mostra será em 22 de agosto, às 19h30, no Senac, com a presença da artista.

A programação da Semana Senac de Sustentabilidade é totalmente gratuita e destinada ao público em geral. Para se inscrever e conferir a programação completa acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadesustentabilidade.

Serviço:

Semana Senac de Sustentabilidade

Tema: Transformando Nosso Mundo: a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Data: 23 a 25 de agosto

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira

Telefone: (16) 3402-4100

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/semanadesustentabilidade


+ Meio Ambiente