Sérgio Moro na Semana Nacional da Pessoa com deficiência, em Brasília

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2019 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de Sérgio Moro, o evento contou com a ministra Damares Alves e de Márcio Alvino e Eduardo Barbosa

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e  a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro

​Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre eles o Ministro Sérgio Moro, da Justiça, deputados e senadores, além de lideranças da área.

Coube a Cristiany de Castro, como secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes a condução de todo o cerimonial.

Ao abrir o evento, Cristiany de Castro convidou o deputado Márcio Alvino, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, Pestalozzis e de entidades Coirmãs para composição da mesa.

Também fizeram parte da mesa principal o vice-presidente da Frente, Eduardo Barbosa, o senador Flávio Arns, a deputada Thereza Nelma, a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública.

Em seguida foram chamados Bernardo Goytagazes de Araújo, secretário de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação, José Turozi, presidente da Federação Nacional das APAES, Ester Pachego, presidente da Federação Naciional das Associações Pestalozzis, Francisco Matus Além Felipe, autodefensor da APAE Brasil, Tâmara Tamires Soares Silva, autodefensora da APAE Brasil.

Depois do Hino Nacional, houve a apresentação da Banda Baião de Dois, formada por integrantes da APAE do Distrito Federal.

O presidente da Frente Parlamentar, Márcio Alvino, abriu os discursos, seguido por José Turozi, dos autodefensores e a seguir houve a apresentação de um vídeo.

Ao final da cerimônia de abertura, os trabalhos técnicos tiveram sequência sob o comando do vice-presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Barbosa.


+ Inclusão