Semáforos do Leporace têm novo “apagão” durante todo o final de semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de maio de 2016 às 05:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Faróis têm dado problema com frequência intensa, aumentando o risco de acidentes na cidade

​Virou rotina o trânsito ficar confuso nas ruas de Franca por conta dos semáforos apresentarem problemas e não ter uma manutenção rápida pela Prefeitura. Os equipamentos, que têm a função justamente de organizar e disciplinar o trânsito, têm se tornado inimigos da população.

Durante todo o final de semana, o conjunto de semáforos que fica na Avenida Abrahão Brickmann, altura da escola Sudário Ferreira, no Leporace III, funcionou no modo intermitente, ou seja, com a luz amarela piscando.

Como a preferência, no caso, é de quem vem pela avenida, os motoristas que tentavam acessar o Jardim Portinari, sentido igreja São Vicente de Paula, tinham de esperar por longos períodos, haja vista que a Abrahão Brickmann é uma das avenidas com fluxo mais intenso de Franca.

Outros não esperavam e “cortavam” a frente de quem seguia pela avenida e em vários momentos o risco de acidentes de trânsito foi grande. “Eu observei pelo menos umas quatro situações de perigo hoje. Felizmente, não houve acidente”, disse Rozalvo Dias, que vendia verduras próximo ao local. 

Quem seguia no sentido contrário, Centro ao bairro, também tinha de ir no “golpe de vista”, uma vez que não há ruas para a direita e o acesso ao Leporace III fica após o semáforo, mas existe uma faixa de pedestres e esses também estavam desnorteados.

A manutenção dos aparelhos fica a cargo da Divisão de Trânsito da Prefeitura, mas não se sabe se há um plantão nos finais de semana para atuar em casos como este. Se há, o serviço é pouco divulgado, desconhecido da população. Também não houve controle de tráfego pela Guarda Civil Municipal ou Polícia Militar no local. Até a manhã desta segunda-feira, os semáforos continuavam no modo “pisca-pisca”.


+ Cotidiano