Sem prazo, Jair espera por reforços, mas valoriza ao máximo elenco do Santos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 15:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Santos segue tentando um acordo com a Inter de Milão para repatriar Gabriel para o clube

Conforme manda a cartilha, Jair Ventura se recusa a falar sobre nomes que podem pintar no Santos em um futuro breve. Nem por isso o técnico deixa de admitir que a diretoria está, sim, atrás de um centroavante. Jair não nega a carência, apesar de passar confiança a Rodrigão.

“Não só o Rodrigão, mas o Yuri Alberto (16 anos) vem treinando bem também. O departamento de futebol já deixou claro que está procurando um camisa 9, mas nós temos de olhar para dentro. Temos de olhar para a base, para os profissionais que estão aqui trabalhando para que possam reverter uma imagem ruim que ficou do passado”, comentou o comandante alvinegro, ignorando a má impressão deixada por Rodrigão.

“É um novo momento, um novo treinador, gera aquela competitividade interna saudável, todos querendo jogar. E sempre deixei claro, aquele que estiver em um melhor momento vai jogar, independente do salário, da idade, e sim do dia a dia, no campo”, avisou.

O Santos segue tentando um acordo com a Inter de Milão para repatriar Gabriel e tem Gilberto no seu radar. Robinho é outro que pode voltar a Vila Belmiro. Mas, todos são negócios cheios de complicações e, até por isso, Jair Ventura evita estipular um limite de tempo para ter o elenco fechado.

“Não tem prazo, é o mercado. O ideal seria que estivesse com todos os nomes aqui, mas nós temos um mercado competitivo, inflacionado, então temos de ir com calma. O Gustavo (Vieira, executivo de futebol do clube) está indo com calma, trabalhando, mas não temos um prazo”, afirmou.

Estão inscritos para o Paulistão os jovens Arthur Gomes, Yuri Alberto, Rodrygo, Matheus Guedes, Robson Bambu, Victor Yan, Lucas Lourenço e Emerson estão entre as promessas que podem ser utilizadas. Yuri Alberto e Rodrigo inclusive estão relacionados para a estreia da equipe contra o Linense, na quarta-feira.

Esse inchaço no elenco acaba minando as possibilidades dos atletas que estão disputando a Copinha nesse momento de receberem uma oportunidade mais rápida entre os profissionais. Nem mesmo Calabrés, meio-campista que vem se destacando pelo Peixe Sub-20.

“Difícil, né? Como treinador, lá não tem só o Calabrés, tem todos os meninos. Imagina eu como treinador do Sub-20 ver o treinador do profissional falando de um dos nomes. Eu tenho de olhar para todos. Ele está sendo um dos destaques, é lógico que os destaques chamam mais atenção e passam a ter mais chance, mas a chance é para todos”, explicou Jair ventura.


+ Futebol