Sem mais opções, prefeito terá de escolher Laercinho ou Donizete para liderança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2016 às 22:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de Vergara deixar a função de defender seus projetos, Alexandre estaria indeciso

​O prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) deverá anunciar, nos próximos dias, seu novo líder na Câmara Municipal de Franca. A função é importante e cade à liderança defender e tentar aprovar todos os projetos do Poder Executivo a serem votados pelos vereadores.

O cargo, ocupado por um ano e três meses por Vergara (PSB), está vago desde ontem, quinta-feira (02), quando o peessebista o entregou a Ferreira. 

As opções, agora, não são muitas. Na verdade, seriam só duas: Donizete da Farmácia (PSDB), com menos chances, e Laercinho (PMDB), o favorito para o cargo que já ocupou de forma provisória no ano passado.

Donizete, apesar de querido e respeitado pelos demais vereadores, não tem perfil para a liderança e não teria a disponibilidade necessária para assumir a função, por ser comerciante e estar ele próprio à frente de seu negócio – uma farmácia.

Já Laercinho tem bom poder de convencimento e articulação, mas não estaria disposto a se expor por um governo que está com os dias contados. Alexandre Ferreira foi preterido pelo PSDB e perdeu as prévias, não sendo ele o candidato dos tucanos à Prefeitura de Franca.

No caso, só restaria como motivação a Laercinho os meses restantes de Alexandre na Prefeitura, nos quais o vereador poderia ter seus requerimentos e indicações privilegiados, dando-lhe um maior capital eleitoral para as eleições de dois de outubro.

O anúncio deverá ser feito até a próxima sessão ordinária, na terça-feira da semana que vem. Quem assumir, será o quinto líder de Alexandre Ferreira, tendo passado pelo cargo o falecido Jepy Pereira (PSDB), Adermis Marini (PSDB), Marco Garcia (PPS) e Vergara (PSB).


+ Política