Sem desfalques, Sesi Franca pega Instituto pelo título nesta quinta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 23:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana já bateu o rival argentino duas vezes, mas sempre em jogos duríssimos

Sem desfalques, o técnico Helinho Garcia colocará em quadra o melhor que tem à disposição em seu elenco para que o Sesi Franca Basquete saia vitorioso contra o Instituto de Córdoba e conquiste mais um título da Liga Sul-Americana.​

A partida acontecerá no ginásio Ángel Sandrín em Córdoba, na Argentina, nesta quinta-feira, às dez em quinze da noite. O mesmo ginásio será o palco do terceiro jogo, que só acontecerá se os argentinos vencerem. Se der Franca na quinta, o título virá para cidade sem a necessidade da terceira partida.

A vantagem é do Sesi Franca Basquete, que saiu na frente na série melhor-de-três do playoff final da Liga Sul-Americana de Clubes ao derrotar o Instituto de Córdoba, por 92 a 90 (54 a 44 no primeiro tempo), na noite de sexta-feira (07 de dezembro), atuando no lotado ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), que recebeu o apoio de 4.500 torcedores.

Para conquistar a primeira vitória na decisão, o time francano contou com desempenho grandioso de Marcos “Didi” Louzada, cestinha da partida com 21 pontos. “Foi um ótimo jogo. Sabíamos que seria muito equilibrado, mas nos superamos no último período para sair de quadra com a vitória”, comentou o lateral, que tem sido convocado constantemente para a Seleção Brasileira.

Com 13 pontos e nove rebotes, o pivô Rafael Hettsheimeir também se destacou, assim como o lateral norte-americano David Jackson, autor de 16 pontos e mais quatro rebotes. Já o ala/pivô Lucas Dias, que marcou dez pontos e deu cinco assistências, conseguiu também um bloqueio decisivo nos segundos finais do jogo.

O título da Liga Sul-Americana de Clubes dará ao campeão a Copa Horácio Muratore, instituída há três anos em homenagem ao fundador da Liga Sul-americana, e também a vaga na Liga das Américas do ano que vem.


+ Basquete