Sem combustível, Franca pode ter aulas suspensas na próxima semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2018 às 13:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Várias cidades têm suspendido as aulas por falta de transporte para os estudantes

Os postos de Franca estão praticamente sem combustível já neste sábado e isso poderá afetar diretamente nas aulas dos estudantes das redes pública e particular da cidade.

Em vários municípios do Estado de São Paulo, como no Vale do Paraíba, além de instituições, como PUC, Unicamp e Universidade de Minas Gerais, as prefeituras e redes particulares estão suspendendo expediente já a partir de segunda-feira. No Distrito Federal, a determinação partiu do governo distrital para todos os município.

A razão para tanto é que, com a greve dos caminhoneiros, os postos estão sem combustível e ônibus regulares e escolares, vans e veículos particulares podem não ter como abastecer já na segunda-feira.

​Em Franca, embora não haja ainda um posicionamento oficial da Prefeitura ou das escolas particulares, é possível que a segunda-feira tenha um grande número de alunos faltantes, o que forçaria à suspensão das aulas no restante da semana, caso a paralisação não termine e o abastecimento volte à normalidade.



+ Educação