Sem combustível, Franca pode ter aulas suspensas na próxima semana

Várias cidades têm suspendido as aulas por falta de transporte para os estudantes

Postado em: em Educação

Os postos de Franca estão praticamente sem combustível já neste sábado e isso poderá afetar diretamente nas aulas dos estudantes das redes pública e particular da cidade.

Em vários municípios do Estado de São Paulo, como no Vale do Paraíba, além de instituições, como PUC, Unicamp e Universidade de Minas Gerais, as prefeituras e redes particulares estão suspendendo expediente já a partir de segunda-feira. No Distrito Federal, a determinação partiu do governo distrital para todos os município.

A razão para tanto é que, com a greve dos caminhoneiros, os postos estão sem combustível e ônibus regulares e escolares, vans e veículos particulares podem não ter como abastecer já na segunda-feira.

​Em Franca, embora não haja ainda um posicionamento oficial da Prefeitura ou das escolas particulares, é possível que a segunda-feira tenha um grande número de alunos faltantes, o que forçaria à suspensão das aulas no restante da semana, caso a paralisação não termine e o abastecimento volte à normalidade.



Artigos Relacionados