Sem bagunça! Conheça truques para ajudar a manter a casa em ordem

A estratégia para acabar com a bagunça é o método “de fora para dentro” e funciona!

Postado em: em Mais+

​Quando a bagunça é tão grande que você acha que nenhuma arrumação terá resultados visíveis, é provável que você procrastine, reclame e se culpe e, em breve, tudo se tornará um problema maior que a própria bagunça.

Aqui está uma descrição de como o método de fora para dentro pode ser aplicado, por exemplo, em uma grande bagunça na cozinha:

  1. Tire as coisas da mesa da cozinha. Traga pratos para o balcão perto da pia e guarde os condimentos.
  2. Limpe a mesa da cozinha. Arrume-a de acordo com a situação em que estava antes de comer, incluindo pegar qualquer coisa no chão e empurrar as cadeiras. (Não aspire ou limpe o chão ainda.)
  3. Guarde as sobras. Coloque-as em recipientes de armazenamento de alimentos e depois na geladeira.
  4. Mergulhe panelas e frigideiras. Coloque água e algumas gotas de detergente nas panelas para soltar a sujeira e deixe-as no fogão por enquanto.
  5. Colete utensílios de cozinha em volta da cozinha, leve-os para as áreas de lavar louça perto da pia e mergulhe tudo sob água e detergente.
  6. Limpe qualquer sujeira nos balcões. Esta é apenas a sua primeira ação para tirar respingos e migalhas maiores.
  7. Coloque a louça na máquina de lavar louça. Isso reduz drasticamente a quantidade de louça suja que você precisa enfrentar e oferece uma vitória maior e mais rápida do que começar com a louça somente para lavagem à mão.
  8. Lave os itens que precisam ser lavados à mão. Tire isso do caminho antes de enfrentar os objetos maiores.
  9. Lave as panelas e frigideiras que estão de molho. Com todos os outros pratos fora do caminho, você tem mais espaço para manobrar.
  10. Limpe a pia. Polvilhe bicarbonato de sódio ou seu produto de preferência, esfregue e enxágue.
  11. Leve o lixo para fora.
  12. Repita o circuito externo com o piso.

Cada etapa dessa estratégia externa oferece resultados visíveis que o incentivam a manter o bom trabalho. Você começa com o impulso de uma mesa limpa e é recompensado com balcões vazios e assim continua. 

Você dinamiza o efeito da bagunça e antes que perceba, tudo está feito.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/casa-e-decoracao/chega-de-bagun%c3%a7a-use-um-truque-para-organizar-rapidamente-sua-casa/ar-BB10kBBg?li=AAavGcB



Artigos Relacionados