Seja Digital faz sorteios de R$ 2 mil para incentivar o uso dos conversores de TV

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2018 às 15:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O sorteio deve acontecer há cada 15 dias e tem como objetivo estimular as famílias a usar os conversores

​O Seja Digital, entidade sem fins lucrativos, está fazendo sorteios de prêmios em dinheiro para quem aderir ao programa, que visa a inclusão dos brasileiros ao uso do sinal digital de televisão.

O sorteio deve acontecer há cada 15 dias e tem como objetivo estimular as famílias que recebem os kits de conversores a realizar a instalação, e assim aderirem a um serviço e imagem de qualidade. Serão realizados cinco sorteios no valor de R$ 2 mil, até o dia 28 de março, data em que se encerra o sinal analógico na região. Visto que isso só pode acontecer se cerca de 93% da população estiver com o sinal digital instalado.

A entidade acredita que o sorteio é bastante importante para que as pessoas tenham a iniciativa de realizar a instalação do sinal digital. E isso acarreta o desligamento rápido do sinal analógico, visto que, isso só pode acontecer se cerca de 93% da população da região tiver o sinal digital.

Para participar, as famílias devem consultar se possuem direito aos kits de conversão distribuídos pelo governo. Em seguida é preciso realizar o Cadastro Único. Na hora da instalação é gerado um código que aparece na tela da televisão. Este número deve ser cadastrado no site www.sejadigital.com.br, ou enviado através do número 147.


+ Tecnologia