Seis meses após pedido, Prefeitura atende Câmara e limpa o “esqueleto”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recentemente, o governo paulista doou o prédio para a Prefeitura, que ainda não definiu o que fazer

A Prefeitura de Franca atendeu a um pedido feito por meio da Câmara Municipal de Franca no último mês de julho. Trata-se da limpeza e desocupação do “esqueleto”, construção que fica na ligação entre as avenidas Ismael Alonso y Alonso e Ademar Pólo Filho, na região central de Franca.

O prédio, cuja obra foi iniciada pelo Governo do Estado de São Paulo e não concluída, está parada há muito tempo e se tornou moradia para moradores de rua e usuários de entorpecentes e álcool, além de ponto de venda de drogas ilícitas.

Recentemente, o governo paulista doou o prédio para a Prefeitura, que ainda não definiu o que fará com ele. As reclamações de vizinhos quanto ao consumo e venda de drogas e nos recorrentes furtos registrados na cercanias chegou à Câmara Municipal de Franca.

Uma frente parlamentar, formada pelos vereadores Kaká (PSDB), Cristina Vitorino (PRB), Adermis Marini (PSDB) e Della Motta (Podemos) foi ao “esqueleto” e viu um cenário lamentável, com restos de cigarros de maconha e latas usadas no consumo de crack espalhadas por todos os lados e misturadas a restos de comida, garrafas de pinga e muito lixo. Em meio a isso, várias pessoas habitando o prédio.

Os vereadores abordaram a situação na tribuna da Câmara e alertaram a Prefeitura para que fossem tomadas medidas como a desocupação do prédio, com encaminhamento das pessoas a atendimento social, uma ampla limpeza e a realização do cerco ou implantação de vigilância presencial ou eletrônica.

No início desta semana, equipes da Prefeitura e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) foram ao prédio para fazer uma análise e iniciar uma ação ampla, com limpeza, fechamento dos andares para impedir o acesso e mapeamento das condições estruturais, para um futuro estudo de conclusão de obras e aproveitamento do espaço.

Os vereadores fizeram questão de parabenizar a Prefeitura pelo serviço, em atendimento a esta demanda levantada pelo Poder Legislativo de Franca. 


+ Política