Segurança: Tinder lança “botão de pânico” para resposta a emergências

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 15:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplicativo de namoro quer assegurar integridade física dos usuários em situações potencialmente perigosas

Tinder anunciou no último dia 23 de janeiro, que os usuários dos Estados Unidos em breve usarão um “botão do pânico” para alertar as autoridades sobre situações potencialmente perigosas, como parte de uma iniciativa reforçada de segurança do popular aplicativo de namoro.

Um novo recurso apresentado pelo Tinder permite que os usuários optem pelo aplicativo de segurança pessoal Noonlight, que conecta os usuários aos serviços de emergência pessoais.

O novo recurso de segurança “atua como um guarda-costas silencioso em situações em que você está sozinho ou encontrando alguém pela primeira vez”, disse Brittany LeComte, cofundadora da Noonlight.

O Tinder também está adicionando verificação de fotos, para comparar utilizando inteligência artificial uma foto posada tirada em tempo real com as fotos de perfil.

Membros com fotos autenticadas receberão um “crachá” que verifica se as imagens são autênticas. O recurso de fotos está sendo testado “em mercados selecionados” e estará amplamente disponível no final deste ano.

O Tinder, conhecido por dar aos usuários a opção de “deslizar” para a direita ou esquerda para aceitar ou rejeitar um encontro, é o maior dos aplicativos do Match Group e opera em 190 países. 

A empresa alega facilitar um milhão de encontros por semana.

Para ajudar a aliviar as preocupações com riscos pessoais, o Tinder afirmou que está lançando um centro de segurança dentro do aplicativo para manter os usuários informados de seus recursos. 

Esse recurso está sendo lançado nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha e será anunciado para mercados adicionais ao longo do ano.

O Tinder e seus semelhantes aplicativos de namoro online, incluindo PlentyOfFish, OkCupid e Hinge, que compõem o Match Group, serão desmembrados como uma empresa independente neste ano, de acordo com a empresa-mãe IAC.

*GaúchaZH


+ Tecnologia