Segundo Encontro das OSCs de Franca será nesta terça-feira (10), na ACIF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2020 às 12:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temas como Destinação do Imposto de Renda e Nota Fiscal Paulista serão abordados durante o Encontro

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) espera receber, nesta terça-feira (10), cerca de cem pessoas durante o 2º “Encontro das OSCs de Franca”.

O evento é promovido pela Rede Compartilhar e tem o objetivo de tratar sobre temas relevantes para o 3º setor. 

Palestras sobre “Destinação do Imposto de Renda” e “Captação de Recursos Através da Nota Fiscal Paulista” serão ministradas durante a ação, que também contará com proposição de ações em prol das entidades de Franca.

Dentre as ações, um trabalho de sensibilização junto aos contadores para que eles possam apresentar a Destinação do IR aos seus clientes, no momento da declaração.

“Quanto à captação via Nota Fiscal Paulista, vamos apresentar as mudanças da Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal e como as pequenas entidades podem se beneficiar dela”, afirma o gestor do Empreender Social, da ACIF, Jaider Silva. 

Luiz Aurélio Prior falará sobre a destinação do Imposto de Renda

Para falar sobre a destinação do Imposto de Renda, estará presente Luís Aurélio Prior: graduado em ciências contábeis e direito e presidente do Conselho do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Franca. 

Já a palestra sobre captação de recursos via Nota Fiscal Paulista será ministrada por Fernanda Gomes, auditora líder ISO 9001, superintendente da Feapaes SP por 6 anos e analista de sistemas.

Qualquer entidade do 3º setor pode se inscrever para o 2º “Encontro das OSCs de Franca”, de forma gratuita. 

Os interessados ainda podem se inscrever entrando em contato com o Iansa, pelo telefone (16) 3409-2461 ou por meio do link http://www.feapaesp.org.br/detalheCurso.asp?id=1&codigo=642.

Sobre a Rede Compartilhar

A Rede Compartilhar é um grupo que desenvolve ações voltadas às entidades do 3º setor na cidade de Franca. 

O grupo é formado pela AEAF (Associação das Entidades Assistenciais de Franca), Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), Bolonha & Melo Escritório de Advocacia, Santa Casa de Franca;

Também pela Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca) e ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).


+ Cotidiano