Segunda fase do vestibular “meio de ano” da Unesp registra presença de 81,5%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de junho de 2018 às 14:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exame foi aplicado em dez cidades, como em Franca, com a presença de 8.294 candidatos

A ​segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2018, realizado no sábado (09/06) e domingo (10/06), registrou a presença de 81,5% dos candidatos. 

As provas foram aplicadas em dez cidades do estado de São Paulo, inclusive no campus da Universidade em Franca, com 8.294 candidatos.

A lista de aprovados será divulgada no dia 6 de Julho, sexta-feira.

As provas foram realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Os cursos oferecidos pela Unesp neste exame de meio de ano foram as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

No Vestibular Meio de Ano 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2017, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.


+ Educação