Seguem abertas as inscrições para o curso gratuito de Apicultura

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de julho de 2017 às 17:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gratuito, o curso que profissionaliza produtores, terá início no dia 3 de agosto, no Parque Fernando Costa

A Prefeitura de Franca está com as inscrições abertas para formação de mais uma turma para o Curso de Apicultura, cuja aula inaugural acontece no dia 3 de agosto, às 15h, no Parque Fernando Costa, local que também está recebendo as novas inscrições. 

O objetivo da capacitação é a difusão da apicultura como atividade geradora de renda, orientando os interessados sobre todos os procedimentos necessários para a produção de mel, pólen, própolis, geleia-real e abelhas-rainhas, com transmissão de técnicas avançadas que têm permitido o aprimoramento de todo processo produtivo.

O curso tem como público alvo apicultores e produtores rurais que tenham interesse em aperfeiçoar as práticas de manejo de abelhas, tornando mais eficiente a colheita do mel, mas também é aberto para quem tem interesse em planejar um novo negócio para aumentar a renda. 

Além das ações de treinamento, a Secretaria de Desenvolvimento mantém equipe capacitada para atendimentos pontuais que fazem recolhimento de enxames, tanto na zona urbana como rural, e orienta os moradores para se cuidarem, evitando ataques e, ao mesmo tempo, não dizimarem as colônias, contribuindo assim para a importantíssima preservação das abelhas, fundamentais nos processos de polinização e proliferação da flora. 

 Mais Informações e inscrições no recinto do Parque Fernando Costa, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição – ou pelo telefone (16) 3724-7080. 


+ Cotidiano