Secretários são chamados para explicar utilização do Fundeb para pagar abono

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 07:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem consultar conselhos, prefeito Gilson de Souza promete abono de R$ 2 mil para servidores

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – fundo do governo federal para fomentar a educação básica – se reunirá de maneira extraordinária, na manhã desta sexta-feira, dia 28, a partir das oito horas, para discutir o abono prometido pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) para os servidores da Educação.

A aprovação do projeto pela Câmara dos Vereadores, assim como a concepção do mesmo, ocorreu de forma alheia ao conselho. Tanto que, durante reunião do prefeito com os vereadores para tratar do assunto, a presidente do CACS, Andréia Braguim, deixou claro que não conhecia a fundo a iniciativa.

Andreia convocou a reunião para esta sexta afim de que a administração, representada pelos secretários Edgar Ajax, da Educação, e Tânia Bertholino, de Finanças, expliquem como será o repasse – com base em que preceitos legais.

Na pauta estão questões como ​a utilização do Fundeb em 2018, a possível recondução de 5% da verba deste ano para o ano que vem e a proposta de pagamento de abono para os servidores da Educação.


+ Política