Secretários ignoram reunião para discutir recursos do Fundeb e bônus a servidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 11:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem aviso ou discussão, Gilson vai destinar bônus para servidores da Educação, excluindo os demais

Os secretários de Educação, Edgar Ajax, e Finanças, Tânia Bertholino, simplesmente ignoraram a convocação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – fundo do governo federal para fomentar a educação básica.

O conselho se reuniu na manhã desta sexta-feira, de maneira extraordinária, na manhã desta sexta-feira, dia 28, para discutir o abono de R$ 2 mil prometido pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) para os servidores da Educação.

A presença dos secretários seria fundamental para que ambos explicassem os pormenores ao conselho, que sequer foi consultado por Ajax, Tânia e o próprio Gilson.

A aprovação do projeto pela Câmara dos Vereadores, assim como a concepção do mesmo, ocorreu de forma alheia ao conselho. Tanto que, durante reunião do prefeito com os vereadores para tratar do assunto, a presidente do CACS, Andréia Braguim, deixou claro que não conhecia a fundo a iniciativa.

Na pauta estavam questões como a utilização do Fundeb em 2018, a possível recondução de 5% da verba deste ano para o ano que vem e a proposta de pagamento de abono para os servidores da Educação. Todas, pelo visto, não despertaram a atenção dos secretários.


+ Política