​Secretaria de Serviços investe no Cidade Limpa e quer praças atraentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2018 às 07:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria quer a cidade bonita, limpa e com seus locais de uso da população cada vez mais atraentes

A Prefeitura de Franca vem intensificando suas ações nas últimas semanas, com a realização de operações de limpeza, varrição, podas de grama, arbustos, reparos gerais de instalações, trocas de luminárias e pinturas de guias e dos espaços  de uso coletivo.

Essas medidas fazem parte de um esforço solicitado pelo prefeito Gílson de Souza à secretaria de Serviços e Meio Ambiente, buscando deixar a cidade bonita, limpa e com seus locais de uso da população cada vez mais atraentes.

Também vem recebendo cuidados as Academias ao Ar Livre, que são equipamentos muito utilizados pelas pessoas que estão se exercitando cada vez mais. 

Tendo como fator favorável a estação das chuvas, os jardins bem arborizados estão com seus verdes em destaque e muitas flores proliferando pelos jardins, numa profusão de cores. 

Quem transita pelos pistas de Avenidas como Hélio Palermo, Ismael Alonso y Alonso, Integração, Major Nicácio e mesmo na Presidente Vargas, pode notar os efeitos desses cuidados periódicos mantidos pela Prefeitura.

 Na Vila Teixeira essa semana, em dois locais estão sendo realizadas manutenções. 

Uma na praça próxima ao Senac, na rua Alfredo Lopes Pinto e outra ao final da rua Washington Luiz, fazendo frente também para a Avenida Hélio Palermo. 

Bancos que estavam danificados estão sendo substituídos, as luminárias trocadas, entre outras providências para garantir os locais cada vez mais aconchegantes aos usuários, sejam eles crianças ou  adultos.

Com a mesma disposição em que distribui as equipes diariamente em 8 a 10 locais diferentes da cidade, para realização de serviços dessa natureza nas praças, jardins e canteiros de avenidas, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente conta com a colaboração das pessoas.

Isso no sentido de mudarem seus hábitos e ajudando na conservação e nunca atirando lixo nos canteiros ou danificando equipamentos que são de uso comum de todos.


+ Urbanismo