Secretaria de Serviços e Meio Ambiente intensifica limpeza em vias públicas

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de março de 2017 às 11:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho preventivo visa evitar constantes obstruções das bocas de lobo e entupimento das galerias

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente, buscando evitar as constantes obstruções das bocas de lobo e entupimento das redes de galerias, intensificou o trabalho de limpeza e varrição das vias públicas, retirando toneladas de terra e lixo das principais avenidas e ruas da cidade.

Quem circulou pelas avenidas Presidente Vargas e Adhemar de Barros essa semana, pôde verificar amontoados de terra junto às guias e sarjetas, resultado da ação iniciada logo após o Carnaval, e caminhões recolhendo todo o material. A secretária de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo, informa que o serviço está sendo realizado em toda a cidade, com prioridade para as vias de maior circulação de veículos e onde os problemas têm se repetido com maior frequência.  

“É uma atividade preventiva, visando coibir problemas sérios e recorrentes de rompimentos de galerias. Apenas nas duas últimas semanas, aproximadamente 200m de tubulação foram substituídos no Jardim Zelinda, divisa com Jardim Simões, e no bairro de Miramontes, devido a entupimentos causados por lixo e materiais diversos jogados no sistema de escoamento de águas pluviais”, completou a secretária. 


+ Desenvolvimento